(19) 3295.3036
Sex à Sex - 08:00 às 18:30

Av. Ayrton Senna da silva, 415
Proença - Campinas/SP
CEP: 13026-305

Página inicial Especialidades Cirurgia Ortognática

Cirurgia Ortognática

 

As alterações esqueléticas da face são acompanhadas por alterações nas posições dentárias. A ortodontia tem a finalidade de alinhar e nivelar os dentes, colocando-os nas posições corretas nos maxilares, para que eles tenham a função ideal, estética e estabilidade após o tratamento.
 

Cirurgia Ortognática

O paciente necessita estar usando o aparelho ortodôntico para a cirurgia, que deverá ser realizada em ambiente hospitalar e sob anestesia geral. São realizados exames de imagens para o planejamento, exames laboratoriais pré-operatórios e avaliação de risco cirúrgico com o anestesista. O paciente faz a internação no dia da cirurgia e tem alta no dia seguinte. Para recuperação pós-operatória, é recomendado repouso e dieta líquida/pastosa nas primeiras duas semanas. Após este período, o paciente poderá retornar para suas atividades normais, apenas com algumas restrições. Com as técnicas atuais de fixação dos maxilares, todas as incisões são intraorais, sem risco de cicatrizes na face, e o paciente não precisa mais ficar de boca amarrada após a cirurgia, trazendo mais conforto e rapidez na recuperação.
 

Ortodontia Pós-cirúrgica

Após a cirurgia, o paciente retorna o mais rápido possível para a finalização ortodôntica e contenção dos dentes. O tempo médio é de 6 a 8 meses. A cirurgia ortognática tem finalidade funcional, mas traz também benefícios estéticos para o paciente. Por este motivo, a ANS (Agência Nacional de Saúde) determina que todos os planos e operadoras de saúde são obrigados a contemplar os custos hospitalares e de materiais desta cirurgia. O paciente pode realizar a cirurgia ortognática por qualquer convênio médico, no seu hospital de preferência e pelo profissional que escolher.
 

Agende sua consulta

Preencha o formulário abaixo com as suas informações pessoais e receba um contato nosso para o agendamento da consulta. Pedimos que a solicitação seja feita com pelo menos 2 dias úteis de antecedência.

 

Caso não seja possível no horário solicitado, será oferecida novas alternativas.

 

Em caso de dúvida ou para maiores informações, entre em contato conosco através do telefone (19) 3295.3036. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 08h00 as 18h30. Sábados, Domingos e Feriados não há atendimento.

Campos obrigatórios *