(19) 3295.3036
Sex à Sex - 08:00 às 18:30

Av. Ayrton Senna da silva, 415
Proença - Campinas/SP
CEP: 13026-305

Página inicial Especialidades Aparelho ortodôntico invisível

Aparelho ortodôntico invisível

 

O aparelho lingual é o único aparelho ortodôntico que não compromete a estética do sorriso e que pode ser chamado de “invisível”. Em muitos casos, o tratamento com este acessório dura o mesmo tempo que o tratamento com aparelho fixo. Além de ser tão eficiente quanto às soluções tradicionais, o aparelho lingual é indicado para praticamente todos os casos.
 

Suas peças não ficam evidentes, mantendo os dentes livres. Outro fator positivo do aparelho lingual é a estética, pois ele não interfere na harmonia do rosto. Pacientes que escolhem este modelo costumam se sentir muito motivados durante todo o tratamento, por terem uma visão completa da evolução da terapia. Isso porque a melhora no posicionamento dos dentes pode ser acompanhada sem qualquer obstáculo visual. Além disso, não é necessária a remoção de braquetes autoligados em situações sociais especiais como, por exemplo, formaturas e casamentos.
 

O aparelho pode ser diferente, mas a higiene ortodôntica é a mesma. O modelo lingual requer as mesmas medidas básicas de limpeza que o fixo convencional, o uso de uma escova de dentes bem macia e do fio dental, além dos ferrinhos. A utilização de um enxaguante bucal também é indicada. Como o aparelho se encontra na face interna dos dentes, a própria saliva ajuda na autolimpeza das estruturas. Os cuidados e precauções também são os mesmos: não morder alimentos duros ou outros tipos de objetos que possam prejudicar a sua integridade.
 

Agende sua consulta

Preencha o formulário abaixo com as suas informações pessoais e receba um contato nosso para o agendamento da consulta. Pedimos que a solicitação seja feita com pelo menos 2 dias úteis de antecedência.

 

Caso não seja possível no horário solicitado, será oferecida novas alternativas.

 

Em caso de dúvida ou para maiores informações, entre em contato conosco através do telefone (19) 3295.3036. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 08h00 as 18h30. Sábados, Domingos e Feriados não há atendimento.

Campos obrigatórios *